Falha no serviço de mensagem permite que hackers executem um código remotamente e enviem mensagens maliciosas para os usuários; saiba como se proteger.
Uma falha no WhatsApp foi descoberta recentemente pela equipe do aplicativo e pode permitir que hackers acessem celulares Samsung remotamente para instalar códigos maliciosos e roubar dados de mais de 3 bilhões de usuários ao redor do mundo. Segundo informações da PCMag, o defeito identificado como CVE-2025-21043 foi descoberto em agosto e, agora, os aparelhos da empresa sul-coreana estão recebendo uma correção própria como uma medida de segurança mais ampla.
As notas oficiais da Samsung sobre a atualização de segurança afirmam que “a gravação fora dos limites em libimagecodec.quarm.so antes do lançamento 1 do SMR de setembro de 2025 permite que invasores remotos executem código arbitrário”. Isso significa um problema com uma ferramenta de terceiros em dispositivo Samsung usada por aplicativos de mensagens para visualizar imagens de uma forma que pode permitir o acesso de hackers.
Fonte: TechTudo

